Couro Falso (Sintético)

HISTORICO
O couro falso foi criado por 3 motivos:
A produtividade que é a necessidade que a população tem sobre o produto e que nem sempre o produto natural pode atender (em questão de quantidade)
O baixo custo, já que para se produzir o couro natural exige-se diversos cuidados, foi criado esse tipo sintético de couro para se diminuir o preço
A  especificação que é uma demanda que nem sempre os produtores conseguem alcançar, isto é, se o comprador quer um tecido mais fino, mais grosso, mais comprido, menor  ou outro tipo de demanda, muitas vezes o produtor não consegue fazer o couro em certos moldes por isso o couro sintético é criado, para digamos “ a adaptação a certos gostos”.
CARACTERISTICAS
O couro falso apresenta características de elevada elasticidade, resistência ao uso, aos arranhões, à abrasão e uma micro porosidade adequada. É um material lavável e pode ser limpado a seco. Alguns tipos de couro sintético fabricam-se com PVC (material termoplástico), porém, como estes materiais não são porosos, não tem as propiedades do poliuretano e são dificis de limpar, pelo tanto, usam-se em menor escala. Podem aplicar-lhe tratamentos como resistência aos raios UVA, ao fogo, às abrasões, etc… Além do mais, podem dar-lhe diferentes aspetos e cores como brilhante, metalizado, imitação de diversas peles animais, etc.
Composição química
A composição do couro falso é de 70% de PVC 25% de poliéster e 5% de poliutreriano. Esse ultimo é feito apartir do petrole ou seja, é um de seus derivados , por isso então é considerado poluente.

-Parte Gabriel Sacchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário